São João XXIII e o Martinismo (I)


A INICIAÇÃO MARTINISTA DE JOÃO XXIII 

Pier Carpi 

Apresentamos a narração de uma iniciação, pela qual, segundo o autor, teria passado o Papa João XXIII, Angelo Roncalli, durante o ano de 1935. 

Acompanhado pelo iniciador, Angelo deixou-se guiar pela certeza da voz que tinha dentro de si. 

Galgou duas breves rampas de escada quase no escuro; encontrou-se diante de outra porta, ainda menor e mais baixa que a da entrada; empurrou-a, sabendo que a encontraria entreaberta. Entrou. 

O aposento era grande, com paredes em forma de pentágono. As paredes nuas, as duas grandes janelas fechadas. No aposento, apenas uma grande mesa de cedro, essa também pentagonal, exatamente no centro do ambiente. Depois três poltronas, colocadas ao abrigo de três das paredes. Sobre as poltronas, uma túnica de linho, faixas coloridas, estojos fechados por um lacre vermelho. 

E sobre a mesa uma Bíblia aberta no princípio do Evangelho de João; uma espada flamejante, com empunhadura de prata; um turíbulo; faixas de pano coloridas, dois candelabros de bronze, com três pequenos braços e três velas vermelhas cada um. Depois o símbolo mágico e esotérico da ordem na qual Angelo seria dentro em pouco iniciado. Sob o símbolo, três rosas cruzadas, de pano. Uma branca, uma vermelha, uma negra.

- Continua...

As Profecias do Papa João XXIII, de Pier Carpi.

Postagens mais visitadas deste blog

Irmãos da Estrela Rubra (II)

O Templário Negro